REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JAPURÁ REALIZA A DISTRIBUIÇÃO DO  KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Publicado em: 10/12/2020 08:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Durante o mês de novembro alunos da rede municipal de ensino de Japurá receberam o “Kit Alimentação” juntamente com o Kit Verde; a entrega foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seguindo todo processo descrito no Decreto Municipal nº123/2020.

O planejamento e a definição dos gêneros alimentícios que compôs o kit de alimentos foi elaborado pela nutricionista da rede da Educação, Andréa Cristina Fadoni em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar, fomentando a agricultura familiar, atendendo às orientações do FNDE em regulamentação a Lei 13.987/2020, que autorizou a distribuição dos gêneros alimentícios aos alunos, durante o período de suspensão das aulas em decorrência das medidas preventivas de contaminação da Covid-19.

Vale lembrar que os cronogramas foram divulgados por cada uma das escolas respeitando-se as especificidades.