Japurá realiza Conferência Municipal da Cidade

Publicado em: 11/04/2023 14:05 | Fonte/Agência: Gabinete

Japurá realiza Conferência Municipal da Cidade

A Prefeitura Municipal de Japurá, através da Secretaria de Administração, realiza na próxima quinta-feira (27) a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade.

A realização da conferência foi estabelecida pela recém-criada Secretaria de Estado das Cidades e também segue a Lei Estadual 21.051/2022, que determina que através de Conferência Municipal cada cidade do Estado formalize ou atualize a composição do seu respectivo Conselho.

O Conselho de Desenvolvimento Municipal tem papel importante para o município, promovendo o diálogo entre sociedade civil e governo municipal, com o intuito de identificar as demandas necessárias para que sejam pleiteadas junto as esferas governamentais.

A comissão organizadora da conferência foi composta por representantes dos poderes executivo e legislativo, movimentos populares, trabalhadores, empresários e entidades profissionais e será importante para rever o percentual dos segmentos no Conselho, abrangendo um maior número de setores.

O tema da Conferência da Cidade de 2023 será: “O Plano Diretor Municipal com Participação Social” tendo como lema “O papel do Conselho Municipal”.

Conferência Extraordinária Municipal da Cidade

Data: 27 de abril de 2023 (quinta-feira)

Horário: das 08h30min às 11h30min

Local: Casa da Cultura de Japurá

As inscrições serão realizadas no dia e local do evento.