CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO (SETEMBRO AMARELO)

Publicado em: 20/10/2022 15:53 | Fonte/Agência: Sec de Ass Social

No dia 13/09 o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma ação de prevenção ao suicídio (campanha Setembro Amarelo), junto aos usuários dessa política. A ação contou com uma palestra, no qual abordou vários temas relacionados a companha e um delicioso café da tarde

Durante todo o mês de setembro também foram realizadas várias ações com o tema da campanha Setembro Amarelo dentro das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e dos grupos do serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF.

No dia 03/10 a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Colégio Estadual Emílio de Menezes, promoveu junto aos alunos uma ação de prevenção do suicídio (campanha Setembro Amarelo) O objetivo da ação foi levar informações claras e objetivas aos alunos, como os mitos relacionados ao suicídio, as principais causas que levam ao suicídio, os sintomas, o que não devemos fazer e o que devemos e os canais de ajuda. Também foi reproduzido um vídeo informativo e entregue lembranças de semente de girassóis aos alunos, professores e equipe pedagógica.