O CRAS de Japurá faz ação em comemoração à Páscoa

 

Publicado em: 01/04/2021 16:38 | Fonte/Agência: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Whatsapp

 

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Dona Zenaide de Japurá PR, está realizando durante esta semana uma ação em comemoração à Páscoa junto aos grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Na oportunidade foram entregues para as crianças e adolescentes participantes do serviço, chocolates e uma atividade para que realizem em casa de forma remota.  Para os idosos que participam do SCFV, além dos chocolates, o referido grupo está recebendo uma linda mensagem com o real significado da Páscoa.

Neste ano, por conta do enfrentamento do novo coronavírus, a entrega está sendo diferente, os participantes do serviço estão se dirigindo até o CRAS, em dias diferentes para retirar os chocolates, sem aglomerações, respeitando as determinações das autoridades de saúde. Desta forma, a equipe técnica do CRAS está comunicando as famílias através de contato telefônico e agendando o horário para a retirada; para os demais que não conseguem comparecer no CRAS, a equipe está entregando na residência com todos os cuidados necessários.

De acordo com a coordenadora do CRAS, "É importante frisar que, mesmo em meio ao contexto de pandemia, não vamos deixar que se percam as tradições, já que muitos aguardam ansiosamente pela data comemorativa todos os anos, além disso, nem todos tem a oportunidade e nem condições financeiras para adquiri-los, então ficamos muito exultante em poder proporcionar uma Páscoa mais feliz para nosso público."