BOM DE BOLA - FASE REGIONAL EM JAPURÁ

Publicado em: 15/08/2014 20:01

Nesta sexta-feira (15.08) será dado o pontapé inicial das disputas pelo lugar mais alto no pódio da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, em Japurá. A partir das 08 horas, abrem a primeira rodada os meninos do Colégio Estadual Costa e Silva (Cidade Gaúcha) x Escola Estadual Felisberto (Indianópolis), no campo da Aspunja; ao tempo que o Colégio Estadual Arnaldo Busato (Guaporema) e o Colégio Cianorte estreiam na competição jogando no Estádio Municipal Athanázio Mingo. No total serão realizadas 22 partidas no primeiro dia dos JEPs.

Esta competição abrange apenas a modalidade de futebol e podem participar atletas nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14). No feminino A se enfrentam as donas da casa do Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual Primo Manfrinato (Cianorte), Colégio Estadual Helena Kolody (Terra Boa) e Colégio Estadual Izolda Liuti (Indianópolis), ao tempo que no feminino B medem forças Escola Estadual Felisberto (Indianópolis), Colégio Estadual Almirante Tamandaré (Tuneiras do Oeste), Escola Estadual Léo Kohler (Terra Boa) e os pratas da casa do Colégio Estadual Emílio de Menezes. Todas jogam contra todas e aquela equipe que fizer melhor campanha sagra-se campeã.

Já no masculino são 21 equipes sonhando com o título da competição. As seleções foram divididas em grupos e os primeiros colocados de cada grupo e o segundo com melhor índice técnico avançam à segunda fase do torneio. No masculino A duelam no grupo A Escola Estadual Felisberto Gonçalves, Colégio Estadual Arnaldo Busato (Guaporema) e Colégio Cianorte; no B estão Colégio Estadual Santos Dumont (São Tomé), Colégio Estadual Duque de Caxias (São Manoel do Paraná), Colégio Estadual Duque de Caxias (Tuneiras do Oeste) e Colégio Estadual Costa e Silva; e no C se encontram Colégio Estadual Senador Moraes de Barros (Jussara), Colégio Estadual Castro Alves (Rondon), Colégio Estadual Helena Kolody e Colégio Estadual Rui Barbosa; enquanto que no masculino B medem forças no grupo A Colégio Estadual Arnaldo Busato, Colégio Estadual Marechal Costa e Silva (Cidade Gaúcha) e Escola Estadual Felisberto Gonçalves; no B tem Colégio Estadual Pedro Fecchio (São Tomé), Colégio Drummond (Cianorte), Escola Estadual Professor Léo Kohler (Terra Boa) e o Colégio Estadual Emílio de Menezes; e por fim na classe C “brigam” por uma vaga Colégio Estadual Almirante Barroso (Rondon), Colégio Estadual Duque de Caxias (Tuneiras do Oeste) e Colégio Estadual Duque de Caxias (São Manoel do Paraná).

Até domingo (17.08) deverá passar pelo município japuraense mais de 600 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. Os campeões da fase regional avançam à fase macrorregional, marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em São Pedro do Paraná.

A fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do Esporte e das prefeituras que sediam a competição.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo