MUNICÍPIO DE JAPURÁ FIRMA TERMO DE COMPROMISSO PARA CONSTRUÇÃO DE SUPERCRECHE

Publicado em: 25/08/2015 09:12

O Prefeito de Japurá Orlando Frazatto esteve em Rondon assinando um termo de compromisso relacionado ao projeto de Construção de uma Supercreche Pró Infância, relacionado ao FNDE do Governo Federal. No total, serão liberados pelo governo federal algo em torno de R$ 1,267.000,00.

O evento contou com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan deLima Alencar.

O investimento em Japurá chegará em boa hora.“Creche não é lugar para deixar as crianças para a mãe poder ir trabalhar. Creche diminui a desigualdade e ajuda a garantir que a criança tenha acesso aos melhores estímulos”, declarou o prefeito.

Já o vice-prefeito Otávio enalteceu o apoio do Governo Federal que já trouxe inúmeros benefícios à Japurá. “Nossa parceria com o Governo Federal traz muitos benefícios diretos para os japuraenses. Estamos cumprindo com o nosso compromisso de criar vagas em creches e melhorar a qualidade de ensino em Japurá”, afirmou o vice-prefeito.

O empreendimento é fruto de um convênio com o Governo Municipal que disponibilizou o terreno e assumiu o compromisso com a gestão, funcionamento e manutenção do centro de educação infantil, que será composto por salas de aula, sala de informática, biblioteca, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, cozinha, refeitório, entre outros ambientes, sendo todas as instalações adaptadas para pessoas com deficiência. A capacidade de atendimento estimada é de 120 crianças.