Japurá recebe pela primeira vez regional dos JEPs Bom de Bola

Publicado em: 15/08/2014 20:01

A primeira fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, que abrange apenas disputas da modalidade de futebol, começa nesta sexta-feira (15.08) simultaneamente em nove cidades. Em Japurá, na região Noroeste do Paraná, a competição vai envolver 522 atletas dos municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Cianorte.

Participam das disputas na região 7, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14), as equipes de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Terra Boa, Tuneiras do Oeste, além da cidade-sede.

A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Ângelo Frazatto. Além do tradicional cerimonial haverá atrações artísticas com os grupos de dança da Assistência Social, Uper Crew e do Colégio Estadual Emílio de Menezes, além de uma apresentação da Escola de Circo de Campo Mourão. Contudo, a bola começa a rolar a partir das 08 horas, no Estádio Municipal Athanásio Mingo e no campo da Aspunja.

As primeiras delegações já começaram a chegar ao município japuraense nesta quinta-feira (14.08), junto com a equipe de arbitragem composta por dez árbitros. Os profissionais tiveram seu primeiro compromisso às 17 horas, quando participaram da reunião de arbitragem com a coordenação técnica e geral dos JEPs Bom de Bola para dirimir questões pertinentes ao andamento do torneio.

A estrutura do Colégio Estadual Emílio de Menezes, da Escola Municipal Irineu Batista Câmara e da Apae servirá de alojamento durante os três dias da competição. Ao tempo que no Japurá Country Club está instalado o refeitório, enquanto que a sede da Comissão Central Organizadora (CCO), o Tribunal Especial de Justiça Desportiva e a Assessoria de Imprensa estão instalados na Casa da Cultura Professora Maria Madalena Garanhão.

A cidade de pouco mais de oito mil habitantes recebe pela primeira vez os Jogos Escolares Bom de Bola e está motivada em deixar a sua marca no torneio. “Em conversa com o diretor de Esportes do município (Helynton Andrade Godoy) foi possível perceber a empolgação da equipe do Departamento de Esportes na realização dos Jogos. Esta é a primeira vez que Japurá sedia o Bom de Bola e por isso os profissionais estão muito empenhados em fazer uma excelente competição”, expõe o coordenador técnico dos JEPs Bom de Bola, Hugo Alberto Lolli.

Ele acrescenta: “O trabalho do Núcleo Regional de Educação de Cianorte em conjunto com a equipe do Departamento Municipal de Esportes tem tudo para ser um grande sucesso, estamos na expectativa pelo início dos Jogos”, afirma.

Os campeões da fase regional avançam à fase macrorregional, marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em São Pedro do Paraná.

A fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do Esporte e das prefeituras que sediam a competição.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo