Prefeitura de Japurá antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

Publicado em: 25/06/2014 19:11

A administração do prefeito Orlando Frazatto (PMDB) antecipará para a próxima segunda-feira (30) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Japurá.

A antecipação visa beneficiar o funcionalismo municipal com maior suporte financeiro, além de movimentar a economia da cidade em um período no qual estão acontecendo importantes eventos culturais e esportivos.

O prefeito Orlando Frazatto revelou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário poderia ser realizado até 20 de novembro, mas decidiu adiantar os valores entendendo que o pagamento desse direito é de extrema importância para os servidores.“É com uma satisfação muito grande que anunciamos o pagamento da primeira parcela do 13º aos servidores, afinal é uma forma dos funcionários antecipar as compras de natal e final de ano, aquecendo também o nosso comércio local”, explicou o prefeito.

Já o vice-prefeito Otávio destacou o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar este pagamento antecipado, o que não acontecia a anos em nosso Município, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou o vice-prefeito.

O pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário faz parte da política de valorização do serviço público municipal, implantado na gestão do prefeito Orlando Frazatto.

Além do benefício aos servidores, esses valores serão importantes para movimentar a economia e o comércio de Japurá. Conforme estimativa do Departamento Financeiro e Contabilidade, a antecipação da primeira parcela do 13º salário injetará quase R$ 300.000,00 na economia japuraense.

A Prefeitura de Japurá, desde 2013, implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais da cidade, tais como reajustes salariais para os profissionais do magistério; implantação  de reajuste salarial para os servidores, concessão de progressões para os servidores; dentre outras.