• Japurá tem encerramento do Programa PROERD na Escola Municipal

Publicado em: 06/09/2018 15:34
    Japurá tem encerramento do Programa PROERD na Escola Municipal
    Nesta quarta-feira dia 05/09/2018 Japurá teve o encerramento do programa PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DERESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA - que foi desenvolvido na Escola Municipal Irineu Batista Câmara, atendendo aproximadamente 120 alunos do 5º ano do Ensino FundamentaI, teve como instrutor o Soldado Rhay, que cativou os alunos ao ministrar ocurso.

A filosofia do programa baseia-sena utilização do policial fardado, no trabalho de prevenção às drogas emescolas, através do desenvolvimento na criança de habilidades que possibilitemas mesmas se manterem afastadas das drogas lícitas e ilícitas, abordando o modelo de educação afetiva, do estilo de vida saudável, criando condições para que a criança aprenda a lidar com sua ansiedade, resistindo às pressões dos companheiros, elevando sua autoestima, e ainda solidificando noções de cidadania e da convivência harmoniosa.

O prefeito Orlando Frazatto falou da honra de ter o programa no município, enfatizando a importância da prevençãoàs drogas e violência na cidade.

Na oportunidade, Japurá também teve a honra de receber o Coronel Guerreiro que com muita alegria conversou comos pais e alunos que participaram do programa, relatando com convicção de que alunos que passam por esse programa, dificilmente serão usuários de drogas e se envolverão com a criminalidade.

A Secretária de Educação, Silvana Michelan, falou da alegria de ter o programa no município e que os alunos tiveram uma importante lição de como serem bons cidadãos e tomar decisões conscientes para o seu futuro. A Diretora da Escola, Rozimeire Roncolato Sardi completou agradecendo a presença de todos, com a certeza de que com os Estudos que o Programa proporcionou aos alunos, teremos um futuro melhor, com adolescentes e jovens fora de risco.

O município agradece a Policia Militar e principalmente ao Instrutor soldado Rhay Farias, pela sua dedicação.