Primeira reunião de 2023 com os beneficiários do Programa Bolsa Família (Antigo Auxílio Brasil)

Publicado em: 11/08/2023 08:19

A Prefeitura de Japurá, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou nesta quinta-feira (10) na Casa da Cultura Municipal, a primeira reunião de 2023 com os beneficiários do Programa Bolsa Família (Antigo Auxílio Brasil).

Com objetivo de passar informações sobre a reestruturação do programa Bolsa Família, e informar sobre a importância de cumprir as condicionalidades impostas pelo programa, o governo federal está realizando averiguação cadastral e revisões no CadÚnico, por este motivo a importância da participação de todos os beneficiários nas reuniões promovidas para receber informações e orientações.

A gestão Municipal promoveu esta ação para prevenir o bloqueio e o cancelamentos dos benefícios as famílias Japuraenses. A reunião contou com a presença da Prefeita Adriana Crsitina Polizer, da Secretária de Assistência Social, Beatriz Scoqui Liute Maciel , da coordenadora do CRAS, Bruna Barbieri, do gestor do Bolsa Família Huelyton Andrade Godoy e equipe do CRAS.

A Secretária de Assistência Social, ressaltou que o CRAS e toda equipe está preparada para receber os usuários e instruída para repassar todas as informações necessárias sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família e demais ações executadas pelo CRAS.