Japurá recebe Caminhão Caçamba Trucado

Publicado em: 20/06/2014 17:39

A Prefeitura de Japurá alcança mais uma conquista para sua frota de trabalho. O caminhão basculante chegou ao município, para utilização em obras de interesse social para a promoção da agricultura familiar e em especial a recuperação de estradas vicinais.

Adquirido através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), o caminhão será de imensa utilidade perante a comunidade Japuraense. “Esperamos que os novos equipamentos tragam melhorias no escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas, melhorias no transporte escolar, evitar a erosão da terra e a degradação do meio ambiente”, comentou o prefeito Orlando Perez Frazatto.

As ações do MDA - responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares. Nesse sentido, o MDA vem adquirindo retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, necessários para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.