MUNICÍPIO DE JAPURÁ É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO A PAGAR O 13º SALÁRIO

Publicado em: 11/12/2017 19:00

Os servidores efetivos da Prefeitura de Japurá incluindo os funcionários inativos e pensionistas receberam neste dia 12 a segunda parcela do 13º salário. O valor, correspondente a 50% do vencimento, foram creditados na conta dos funcionários públicos. A outra metade foi paga em meados de junho.

Segundo informou o tesoureiro Ricardo José Alves, mesmo não tendo Lei Municipal ou Federal que determine a obrigatoriedade do pagamento da 1ª parcela antes da data limite de 20 de novembro, o Município antecipou 50% desses valores ainda no mês de junho, quanto o prefeito decidiu pelo adiantamento da parcela a todos os servidores municipais.

Estas e outras conquistas fazem parte de um amplo planejamento do Município em prol do melhoramento das condições de trabalho do funcionalismo público municipal.

“Realizar o pagamento do 13º salário é uma forma de valorizar o servidor japuraense, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados a nossa comunidade e ao público visitante”, destacou o prefeito Orlando Frazatto.

A pontualidade e a antecipação no pagamento dos servidores, vai permitir também que a renda circule dentro do comércio local, fomentando a economia do município.

Ao todo, foram destinados R$ 302.458,11 para pagamento dessa parcela do 13º Salário, fomentando a economia de Japurá.

Para o servidor Marco Aurélio Ribeiro da Silva, o pagamento dessa parcela é mais um incentivo aos servidores, ainda mais nesse momento de crise no país. "É um reconhecimento ao esforço de todos que trabalham na prefeitura de, mesmo diante da grave crise financeira que atravessamos, mantêm seu compromisso com a população da cidade", destacou Marco Aurélio.