Alunos de Japurá tem formatura do PROERD

Publicado em: 27/11/2017 18:02

Na última sexta-feira (24/11/2017), a Escola Municipal Irineu Batista Câmara em parceria com a Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, realizaram a Formatura do PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS, no município de Japurá, com 123 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Irineu Batista Câmara. O programa consiste no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O instrutor Soldado Rhay Patrick Farias da Cruz, informou que esse programa está sendo aplicado em vários locais, trabalhando com os jovens no intuito detorna-los mais humanos, crescendo com sabedoria.

O Prefeito do município, Senhor Orlando Frazatto enalteceu a polícia militar,pelo trabalho realizado, informando ainda que irá manter o programa para os próximos anos, pois será de grande valia no futuro dessas crianças, preparando-os para a cidadania.

A Secretária da Educação, Senhora Silvana Michelan frisou ainda “Com o PROERD teremos com certeza cidadãos mais responsáveis e defensores do bem. Agradeço a todos pelo ótimo trabalho realizado e principalmente aos instrutores e professores”.

A Senhora Rozimeire Sardi, Diretora da Escola Municipal Irineu Batista Câmara comentou: “É uma honra para nós, proporcionar aos nossos alunos, esse programa de prevenção e conscientização. Eu Professora/Diretora da Escola, agradeço as parcerias, as Professoras dos 5° anos Sônia Mioto, Lucimara Luciano Pasian, Mayla Prado, Ângela Soares, Luana Cortezia. Pedagogas: Daniele Lonardoni, Solange Valeria Felício, Ivone Terezinha Modzinski, Prof. Instrutor Soldado Rhaí, o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária - B.P.E.C Sargento Mazetti, os profissionais da Escola, pais, comunidade e demais envolvidos”.