• MUNICÍPIO DE JAPURÁ ANUNCIA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA CONVÊNIO COM O HOSPITAL DO CANCÊR DE CASCAVEL - UOPECCAN

Publicado em: 27/09/2017 20:12
    Na manhã desta quarta-feira (28), no gabinete do Prefeito Orlando Frazatto, foi formalizado protocolo de intenções visando Convênio entre o Município de Japurá e o Hospital do Câncer de Cascavel- UOPECCAN.

O convênio tem por finalidade a concretização da parceria entre o Poder Público Municipal e o Hospital do Câncer de Cascavel - UOPECCAN, visando o atendimento Médico Ambulatorial e Hospitalar com internação, assistência médica, serviços auxiliares e exames aos pacientes portadores de câncer deste município.

A expectativa é que o Município disponibilize, após aprovação do Legislativo e procedimento licitatório cerca de R$100.000,00 (Cem mil reais) anuais de recursos próprios do erário municipal que tem como objetivo auxiliar na manutenção dos atendimentos aos pacientes encaminhados pelo município.

O atendimento será voltado à prevenção inicialmente do câncer do colo do útero através da coleta do preventivo e câncer de mamas com exames de mamografia. Com o convênio, será possível a ampliação do atendimento preventivos para outros tipos de câncer.

O prefeito Orlando Frazatto descreveu que seu objetivo é possibilitar um tratamento digno e de qualidade à população que necessita de procedimentos especializados em um hospital de ponta. “Foi um desafio muito grande poder viabilizar esse protocolo, poder viabilizar esse convênio trará grandes benefícios à população que precisa desse atendimento, além de ampliar muito mais a qualidade do atendimento a essa população”, expôs Frazatto.