JAPURÁ INVESTE EM OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO ATERRO SANITÁRIO

Publicado em: 07/06/2017 21:42

Uma das principais preocupações das prefeituras em todo o país está relacionada à destinação correta do lixo produzido. Diante de uma fiscalização cada vez mais atuante, cabe aos administradores a responsabilidade de adequar seus aterros sanitários às normas ambientais.

Os vereadores Jose Pirola, Sergio Casotti e o Presidente da Câmara Rafael Valim estiveram acompanhando as obras de readequações e construção de nova vala no aterro sanitário de Japurá, além de se informarem sobre todo o processo que envolve a destinação destes resíduos. “É preciso buscar o conhecimento técnico para que possamos opinar, sugerir e até fiscalizar as ações do poder público”, destacou o Presidente da Câmara Rafael Valim.

A visita ocorreu nesta quarta feira dia 7, quando os parlamentares visitaram as obras de instalação de uma nova vala no aterro sanitário, acompanhando o Prefeito Orlando Frazatto, a Secretário de Meio Ambiente Pamella Takase, além do Secretario de Obras Oswaldo Cano. O local está sendo preparado seguindo todas as regras, para receber o lixo doméstico produzido pelo município.

A prefeitura, por meio do Departamento de Obras e Pátio Rodoviário, fará a destinação correta dos detritos, despejados pelos caminhões. “Fazendo a destinação e disposição adequada, a vala terá um tempo maior de duração, além do município estar de acordo com as leis ambientais”, comentou o prefeito Frazatto.

O vereador Sergio Casotti afirmou que, durante seu mandato, estará atento às questões deste setor, principalmente no que diz respeito à coleta do lixo. “Acredito que se todos fizerem a sua parte teremos uma cidade cada dia melhor”, completou.

Resíduos de construção civil

Outra visita realizada pela comitiva foi em uma área onde foram depositadas, pela prefeitura municipal, grandes quantidades de resíduos de construção civil que são gerados em Japurá.

Nessa ocasião o vereador José Pirola destacou que em breve o Município estará realizando investimentos visando readequar o descarte desses materiais.