• PREFEITURA DE JAPURÁ E APMI REALIZAM SORTEIO DE 250 MORADIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA - ENTIDADES.​

Publicado em: 28/11/2016 12:55
    Nesta sábado (26) a prefeitura de Japurá e a APMI realizaram o sorteio do endereço das famílias contempladas com as unidades habitacionais no loteamento Ângelo Frazatto. Ao todo, 250 famílias foram selecionadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades. O sorteio foi realizado pela manhã, no salão de eventos do Japurá Country Club.

Segundo a
    ​Presidente da APMI
    ​Cleonice Precinotto
    , os
    ​250
     contemplados são pessoas que moravam em situação de
    ​vulnerabilidade
     social e atendiam os requisitos do programa
    ​Minha Casa Minha Vida - Entidades.

O prefeito
    ​ Orlando Frazatto​
    fez questão de destacar a importância das moradias para as famílias. “Eu imagino a emoção de vocês. Nós como agentes políticos ficamos mais felizes ainda em saber que fizemos a nossa parte para realizar o sonho de vocês, de ter um lar para criar os seus filhos”, afirmou.

O Residencial
    ​Ângelo Frazatto
     tem
    ​250

​moradias
    . São moradias que estão em fase final de obras e devem ser entregues pelo prefeito
    ​Orlando Frazatto
     até o final do ano.

O residencial está localizado numa região de fácil acesso ao centro da cidade, escolas e centro de educação infantil.

As 250 moradias, do programa Minha Casa Minha Vida, viabilizados em 2014, custaram R$ 13,249 milhões, sendo R$ 12,5 milhões de recursos da União e cerca de R$ 749.000 de investimentos do Município. A Prefeitura também fez toda a parte de cadastro e atendimento às famílias, através do CRAS e Departamento de Ação Social. Foram três anos de trabalho.

Além disso foi construída toda rede coletora de esgoto, além de uma estação elevatória para atender o complexo. Nessas obras, a Prefeitura aplicou cerca de R$ 400 mil.