DEPUTADO ESTADUAL DR. BATISTA FAZ ENTREGA DE MICRO-ÔNIBUS AO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE JAPURÁ

Publicado em: 01/07/2016 15:06

A Prefeitura de Japurá, por meio do Departamento Municipal de Saúde, recebeu na última semana um micro ônibus de 34 lugares para passageiros da saúde que necessitam do atendimento da saúde pública e do transporte para outros municípios. O micro ônibus no valor de R$ 259 mil veio por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Dr. Batista, proveniente de recursos do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS.

A solenidade de entrega ocorreu na quinta-feira(23) às 10h00, no Paço Municipal.

O Apsus é um programa do Governo do Estado que institui uma nova lógica para organização da Atenção Primária à Saúde,estreitando as relações entre o Estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde na implementação do Sistema Único de Saúde. O programa visa aumentar às demandas sociais, sanitárias e assistenciais dos municípios.